Abertas as Inscrições para Mestrado em Engenharia Mecânica na UFSCar para o 1º Semestre de 2024

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica da Universidade Federal de São Carlos (PPGEMec) anuncia a abertura do período de inscrições para Alunos(as) Regulares do Curso de Mestrado em Engenharia Mecânica.

As inscrições, que são gratuitas, estarão disponíveis a partir de 17/11/23 até 15/01/24, e podem ser efetuadas por meio do site oficial do programa: https://www.ppgemec.ufscar.br/pt-br/processo-seletivo/aluno-regular.

O PPGEMec destaca-se por oferecer uma formação básica sólida, com ênfase no desenvolvimento e aplicação de metodologias de pesquisa voltadas a processos de fabricação e análise de materiais. Os estudantes têm a oportunidade de escolher entre duas linhas de pesquisa: "Conformação Mecânica" e "Engenharia de Superfícies".

Vale ressaltar que o curso é totalmente gratuito, refletindo o compromisso da UFSCar com o ensino público de qualidade e a promoção do desenvolvimento tecnológico no país.

Os candidatos devem ser portadores(as) de diploma de curso de nível superior ou graduandos(as) de curso de nível superior reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). No caso de graduandos, a conclusão do curso deverá ocorrer até a data da efetiva matrícula no PPGEMec/UFSCar.

O Processo Seletivo será dividido em duas etapas: análise do Currículo Lattes e entrevista, esta última realizada por webconferência.

Interessados devem salvar esta publicação para não perder o prazo das inscrições. Compartilhe com amigos que possam se beneficiar dessa oportunidade e faça parte do seleto grupo de alunos do PPGEMec.

Dúvidas? Acesse o site oficial do programa em https://www.ppgemec.ufscar.br/ ou entre em contato pelo e-mail ppgemec@ufscar.br.