Processo Extraordinário para Seleção e Atribuição de Bolsas - Aluno Regular 1 Semestre/2023

Processo Extraordinário para Seleção e Atribuição de Bolsas - Aluno Regular 1o Semestre/2023 (em andamento)

Etapas do processo para 1o sem/2023

Data Etapa Link
17/03/2022 Abertura e publicação do Edital 

Edital (pdf 215 kB)

18 a 20/03/2023 Interposição de recurso para impugnação do Edital ou para pedido de esclarecimentos Link do formulário para recurso (detalhes no edital)
21/03/2023 Divulgação de resultados de impugnação e/ou solicitação de esclarecimento sobre o Edital
Não foram solicitados esclarecimentos e nem impugnação do presente edital
22 a 31/03/2023 Período de inscrição dos candidatos Link do formulário para inscrição (detalhes no edital)
01/04/2023 Publicação das inscrições deferidas e indeferidas Lista de inscrições (pdf 353 kB)
02 a 11/04/2023 Interposição de recurso contra indeferimento de inscrição
Não foram apresentado recursos contra as inscrições
Link do formulário para recurso (detalhes no edital)
12/04/2023 Lista definitiva das inscrições deferidas Lista de inscrições (pdf 353 kB)
12/04/2023 Publicação dos membros da Comissão de Seleção Membros da comissão de seleção (pdf 348 kB)
13 a 15/04/2023

Interposição de recurso para impugnação de membros da Comissão de Seleção

Link do formulário para recurso (detalhes no edital)
16/04/2023 Publicação da composição final da Comissão de Seleção Composição final da comissão de seleção (91 kB)
17/04/2023 Realização da Prova Escrita (14h às 16h)
Local da aplicação: Laboratório de Projeto Integrado (LPI), Núcleo de Laboratórios de Ensino de Engenharia (NuLEEn), Área Norte do Campus de São Carlos (Link do Google Maps). Detalhes da aplicação da prova no Edital.
19/04/2023 Divulgação dos resultados preliminares (Prova Escrita e Análise do Currículo Lattes)

Resultados Preliminares 1a Etapa (pdf 350 kB)

Resultados Preliminares 2a Etapa (pdf 352 kB)

20 a 29/04/2023 Interposição de recurso quanto aos resultados preliminares Link do formulário para recurso (detalhes no edital)
01/05/2023 Divulgação dos resultados dos recursos quanto aos resultados preliminares
Não foram apresentados recursos quanto aos resultados preliminares
01/05/2023 Divulgação dos resultados definitivos Resultados definitivos (pdf 368 kB)
02 a 05/05/2023 Confirmação de interesse dos candidatos aprovados via email
02 a 05/05/2023 Entrega da documentação prevista no item 9.1 do edital
9.1. Para a efetivação da matrícula como Aluno Regular no PPGEMec, o candidato aprovado no Processo Seletivo para ingresso deve enviar ao endereço de e-mail da Secretaria do PPGEMec/UFSCar (ppgemec@ufscar.br) a Ficha Cadastral preenchida, em formato doc (disponível no site https://www.ppgemec.ufscar.br/pt-br/processo-seletivo), e entregar na Secretaria do Departamento de Engenharia Mecânica (DEMec) da UFSCar, localizada na Rodovia Washington Luís, km 235 - São Carlos - SP, a documentação de matrícula:
 9.1.1. Declaração de Aceite de Orientação assinada pelo possível orientador entre os docentes listados no Apêndice C (disponível no site https://www.ppgemec.ufscar.br/pt-br/processo-seletivo).
 9.1.2. Solicitação de Matrícula, preenchida e assinada (disponível no site https://www.ppgemec.ufscar.br/pt-br/processo-seletivo).
 9.1.3. Cópias autenticadas da documentação indicada a seguir:
  9.1.3.1. Comprovante de Cadastro de Pessoa Física (CPF) e Registro Geral (RG), para candidato brasileiro (não será aceita a carteira nacional de habilitação como documento comprobatório de CPF e RG);
  9.1.3.2. Cédula de Identidade de Estrangeiro (RNE) ou Carteira de Registro Nacional Migratório (CRNM) ou Passaporte válido (página de identificação), para candidato estrangeiro;
  9.1.3.3. Documento comprobatório de conclusão de curso de graduação, ou comprovante de revalidação de diploma emitido por IES pública brasileira, para cursos realizados no exterior.