Processo Seletivo - Aluno Regular 1 Semestre/2023

Processo Seletivo - Aluno Regular 1o Semestre/2023 (finalizado)

Etapas do processo seletivo para 1o sem/2023

Data Etapa Link
10/10/2022 Abertura e publicação do Edital 

Edital preliminar (pdf 215 kB)

Edital final revisado (pdf 215 kB)

11 a 13/10/2022 Interposição de recurso para impugnação do Edital ou para pedido de esclarecimentos Link do formulário para recurso (detalhes no edital)
14/10/2022 Divulgação de resultados de impugnação e/ou solicitação de esclarecimento sobre o Edital
Não foram apresentados pedidos de impugnação ou esclarecimentos sobre o Edital
07/12/2022 Retificação do edital Texto de retificação do edital (pdf 40 kB)
Edital final revisado (pdf 215 kB)
15/10/2022 a 24/01/2023 Período de inscrição dos candidatos Link do formulário para inscrição (detalhes no edital)
25/01/2023 Publicação das inscrições deferidas e indeferidas Resultados preliminares inscrições deferidas/indeferidas (pdf 353 kB)
26 e 27/01/2023 Interposição de recurso contra indeferimento de inscrição Link do formulário para recurso (detalhes no edital)
30/01/2023 Lista definitiva das inscrições deferidas Inscrições deferidas após período de recurso (pdf 354 kB)
30/01/2023 Publicação dos membros da Comissão de Seleção Membros da Comissão de Seleção (pdf 363 kB)
31/01 e 01/02/2023 Interposição de recurso para impugnação de membros da Comissão de Seleção
Não foram apresentados pedido de recurso
Link do formulário para recurso (detalhes no edital)
02/02/2023 Publicação da composição final da Comissão de Seleção Membros da Comissão de Seleção (pdf 363 kB)
03/02/2023 Realização da Prova Escrita (14h às 18h)
Local da aplicação: AT07 - Sala 163 na Área Norte do Campus de São Carlos (Link do Google Maps). Detalhes da aplicação da prova no Edital.
07/02/2023 Divulgação dos resultados preliminares (Prova Escrita e Análise do Currículo Lattes) Resultados preliminares (pdf 357 kB)
08 e 09/02/2023 Interposição de recurso quanto aos resultados preliminares Link do formulário para recurso (detalhes no edital)
10/02/2023 Divulgação dos resultados dos recursos quanto aos resultados preliminares Resultados dos recursos (pdf 357 kB)
10/02/2023 Divulgação dos resultados definitivos Resultados definitivos (pdf 351 kB)
13 a 17/02/2023 Entrega da documentação prevista no item 9.1 do edital
9.1. Para a efetivação da matrícula como Aluno Regular no PPGEMec, o candidato aprovado no Processo Seletivo para ingresso deve enviar ao endereço de e-mail da Secretaria do PPGEMec/UFSCar (ppgemec@ufscar.br) a Ficha Cadastral preenchida, em formato doc (disponível no site https://www.ppgemec.ufscar.br/pt-br/processo-seletivo), e entregar na Secretaria do Departamento de Engenharia Mecânica (DEMec) da UFSCar, localizada na Rodovia Washington Luís, km 235 - São Carlos - SP, a documentação de matrícula:
 9.1.1. Declaração de Aceite de Orientação assinada pelo possível orientador entre os docentes listados no Apêndice C (disponível no site https://www.ppgemec.ufscar.br/pt-br/processo-seletivo).
 9.1.2. Solicitação de Matrícula, preenchida e assinada (disponível no site https://www.ppgemec.ufscar.br/pt-br/processo-seletivo).
 9.1.3. Cópias autenticadas da documentação indicada a seguir:
  9.1.3.1. Comprovante de Cadastro de Pessoa Física (CPF) e Registro Geral (RG), para candidato brasileiro (não será aceita a carteira nacional de habilitação como documento comprobatório de CPF e RG);
  9.1.3.2. Cédula de Identidade de Estrangeiro (RNE) ou Carteira de Registro Nacional Migratório (CRNM) ou Passaporte válido (página de identificação), para candidato estrangeiro;
  9.1.3.3. Documento comprobatório de conclusão de curso de graduação, ou comprovante de revalidação de diploma emitido por IES pública brasileira, para cursos realizados no exterior.